Cidades

MPE tenta desde março expulsar major condenado da PM

Redação | 20/05/2009 10:26

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu em 04 de março a exclusão do major Sérgio Roberto de Carvalho dos quadros da PM (Polícia Militar). Ele é um policial da reserva remunerada e, por este motivo, recebe como oficial e tem os mesmos benefícios de um major.

A representação, encaminhada ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pede "perda do posto e patente e consequente exclusão". O documento é assinado pelo procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva.

Segundo o MPE, Carvalho foi condenado à pena de 15 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, integralmente em regime fechado, por tráfico, com sentença prolatada em 05/09/1999, perante a Justiça Federal.

O MPE entrou com recurso junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), o que fez a pena aumentar para 15 anos e oito meses de reclusão. Após vários recursos por parte da defesa de Carvalho, em 28 de março houve o trânsito em julgado, condição que permite a expulsão do major dos quadros da PM.

O oficial poderia recorrer, mas perdeu o prazo. Ele então entrou com recurso para pedir mais prazo.

Carvalho ficou conhecido como um dos chefes do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul em 1996, quando a Polícia encontrou cocaína pura escondida em uma das fazendas do militar, em Rio Verde de Mato Grosso.

Na manhã desta quarta-feira, ele foi preso novamente, desta vez, por envolvimento em um esquema de exploração de jogos de azar.

Nos siga no Google Notícias