Cidades

MPE lança campanha com frases reais para combater violência contra mulher

Luana Rodrigues | 19/11/2016 15:42

Combater a violência contra mulher trazendo a tona frases fortes e reais, encontradas no cotidiano de ações penais, aliadas à imagem de pessoas públicas. Este é o objetivo de uma campanha "Isso dói em mim", lançada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso doSul, nesta sexta-feira (18).

A abertura oficial da campanha foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos e pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID), Francisco Neves Júnior.

Conforme o MPE, a campanha pretende convidar toda a sociedade à reflexão sobre a relevância de se compreender o fenômeno da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres, cujo enfrentamento depende tanto da ação do poder público quanto do engajamento da coletividade.

“E esse é um problema que exige que seja discutido, exige a transparência, exige que nós tragamos à tona tanto na área judicial, como também na área das relações sociais e afetivas. O Ministério Público, eu sempre digo, existe para a sociedade. Nós, membros desta Instituição, só temos a razão de existir para defender a sociedade”, observou.

Campanha - A campanha “Isso dói em mim” marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça Especializadas na Lei Maria da Penha, no âmbito do Ministério Público Estadual. Considerado pioneiro, o MPMS criou duas Promotorias Especializadas, logo após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, ou seja, abraçou a causa de início quando a lei ainda era pouco conhecida e muito contestada.

Nos siga no Google Notícias