Cidades

MPE investiga doações "ilegais" de áreas para empresas de reciclagem

Thiago de Souza | 15/12/2015 17:35

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil, nesta terça-feira (15), para apurar suposta doação ilegal de áreas urbanas de Campo Grande a quatro empresas localizadas no Polo Empresarial de Reciclagem, na Avenida Cônsul Assaf Trad.

O promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, da 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande vai conduzir o inquérito. Segundo o MPE serão investigadas supostas “ofensas às normas de direito público, aos princípios da administração pública, atos de improbidade administrativa e potencialidade lesiva ao erário''.

A doação de áreas pela Prefeitura Municipal se deu no âmbito do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A Ecopneu, que trabalha com reciclagem de pneus recebeu área de 19.449,70 metros quadrados, no dia 17 de outubro de 2012, conforme registro do Diário Oficial de Campo Grande.

A Revidro atua em área de 2.232 metro quadrados na Avenida Cônsul Assaf Trad. Segundo sócio-proprietário, Gilberto Sanches, o terreno foi doado em 2008, mas a partir de 2013 não conseguiu mais requerer licença ambiental, por isso está com a empresa desativada.

A Ecosuply diz que já estava ciente da abertura do inquérito, mas não autorizou quaisquer informações sobre a empresa. O Campo Grande News não conseguiu contato com a Progemix.

Nos siga no Google Notícias