Cidades

MPE decide manter concurso feito por fundação suspeita

Redação | 12/03/2010 15:55

O MPE (Ministério Público Estadual) decidiu manter o concurso público de promotor substituto realizado pela FMP Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A manutenção foi confirmada em nota divulgada há pouco pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Olavo Monteiro Mascarenhas.

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) suspendeu o processo realizado pela mesma entidade em Rondônia e analisa duas representações sobre o concurso sul-mato-grossense.

"Os professores que elaboraram as provas não ministram e nem ministraram aulas, nos últimos 3 anos no curso preparatório de ingresso ao MP, atendendo-se ao disposto no art. 4º da citada resolução", garantiu a comissão do concurso.

O MPE citou ainda que a mesma fundação fez concursos nos estados do Mato Grosso, Sergipe, Roraima, Acre e Piauí. "Ademais, o concurso em questão é fiscalizado pela Comissão de Concursos escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público, sendo composta por Procuradores de Justiça, representante designado pela OAB e por jurista de alto e reconhecido saber", destacou.

"Assim, o certame em curso no Mato Grosso do Sul não guarda nenhuma similitude com o concurso público do MP de Rondônia", garantiu. "Em sendo assim, referida comissão aguarda com serenidade as decisões do Conselho Nacional do Ministério Público", ressaltou o MPE.

Nos siga no Google Notícias