Cidades

MPE apura qualidade da água em Aparecida do Taboado

Redação | 25/03/2010 17:49

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da água servida pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em Aparecida do Taboado, a 461 quilômetros da Capital.

Conforme a promotora Daniela Cristina Guitti, moradores estão reclamando do serviço de tratamento e da distribuição de água no município. Ela quer saber se existe problema nas estações da concessionária.

"Em razão do grande número de reclamações de consumidores que chegam à Promotoria de Justiça, bem como em consequência da constatação visual da impropriedade da água fornecida a consumo pela Sanesul nesta cidade, instaurou-se o inquérito civil", justificou-se a promotora.

O objetivo do Inquérito, segundo Daniela, é investigar as verdadeiras condições em que a água é tratada e buscar soluções que atendam os problemas existentes e denunciados pelos consumidores. Serão realizadas análises laboratoriais para constatar se a água fornecida pela Sanesul é própria ou imprópria para consumo humano.

Nos siga no Google Notícias