Cidades

MPE apura impacto de condomínio no Parque dos Poderes

Redação | 28/05/2009 17:39

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar o impacto ambiental e a viabilidade do Residencial do Parque, empreendimento construído ao lado do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva quer apurar a viabilidade urbanística e o impacto ambiental do conjunto residencial no Parque do Prosa, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo. Com 135 hectares, a unidade de conservação existe desde 1981.

Segundo a promotoria, o Parque do Prosa, como é conhecida a reserva do Parque dos Poderes, é "altamente representativo do cerrado brasileiro e quiçá a área verde mais preservada" desta cidade.

O proprietário da Nova Cap, Marcos Augusto Netto, afirmou que o conjunto, com 72 apartamentos de dois e três quartos, está de acordo com a legislação ambiental. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu as licenças prévias e de operação do empreendimento construído pela construtora Maksoud Rahe.

Além disto, Netto explicou que o residencial tem um moderno sistema de aproveitamento das águas das chuvas. O material será coletado para a limpeza da área comum do conjunto e para molhar o jardim. Também está ligada diretamente à rede coletora de esgoto.

Com previsão de ser concluído em 24 meses, o empreendimento já comercializou 27% das unidades colocadas a venda.

Nos siga no Google Notícias