Cidades

Mototaxistas de Corumbá terão que prestar concurso

Redação | 22/04/2008 11:48

Candidatos a mototaxistas em Corumbá terão que enfrentar processo seletivo para trabalhar regulamentado na cidade. A prefeitura adotou concurso público como forma de regulamentação da categoria. Segundo a assessoria da prefeitura, foram disponibilizadas 250 vagas, mas somente 228 profissionais se inscreveram.

Os candidatos terão que passar por três etapas para conseguirem o alvará para trabalhar em Corumbá. A primeira será prova escrita de Língua Portuguesa e Legislação de Trânsito. A segunda, avaliação psicológica dos candidatos e a terceira vai ser o curso de formação.

A prova vai ser nesse domingo, dia 27, na escola João Leite de Barros a partir das 8 horas. Os candidatos devem comparecer com meia hora de antecedência, informou a organização do concurso.

Em Corumbá existem cerca de 200 mototaxistas, desses, 186 que já possuem o alvará fizeram curso de reciclagem, porém, apenas 86 foram aprovados e credenciados.  Após o resultado do concurso, a Agetrat (Agência municipal de trânsito e transporte) e a Polícia Militar, vão intensificar a fiscalização para proibir o trabalho de mototaxistas irregulares.

Nos siga no Google Notícias