Cidades

Motorista levava 52kg de cocaína, com filha de 3 anos

Redação | 11/12/2009 15:56

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de hoje 52 quilos de cocaína escondidos em uma carreta que trafegava pela BR 262, próximo ao município de Miranda.

O motorista Antônio Benedito Ortiz do Amaral, de 38 anos, foi preso. Ele mora em Igaraçu de Tietê, interior de São Paulo e viajava com a esposa, a cunhada e a filha, de apenas 3 anos, na avaliação da Polícia, para não despertar suspeitas.

O homem levava na cabine da carreta, três mochilas com 52 pacotes de cocaína, com um quilo cada.

O motorista contou que receberia R$ 5 mil para trazer o veículo de Corumbá e deixar em um posto de combustível em Bauru/SP.

Ao ser abordado ele negou tráfico e disse que os reais donos das mochilas estavam em um Gol preto, com placa de Assis/SP, logo atrás da carreta.

Depois de uma hora a espera, os policiais avistaram o Gol e prenderam Maura Ribeiro, de 41 anos e o filho dela, Fernando Ribeiro, que foram reconhecidos por Antônio como os donos da droga.

Os dois vivem em Corumbá e já têm antecedentes por tráfico. Eles já eram investigados por levar droga da Bolívia para o interior de São Paulo.

Também no carro estava Jaydson Cosme Aquino Vasconcelos, no momento sob "regime condicional", o que o proibia de se ausentar da localidade do cumprimento da pena, sem autorização da Justiça.

Os parentes do motorista da carreta, que desconheciam a sua atividade criminosa, foram liberados.

Nos siga no Google Notícias