Cidades

Motorista envolvido em acidente com morte se apresenta

Redação | 20/05/2010 10:19

Sidnei Nascimento de Souza, 34 anos, se apresentou esta manhã à 3ª DP (Delegacia de Polícia), que investiga o acidente que terminou com a morte do motociclista Alceu de Souza Aquino, 57 anos. Ele alega que não parou para prestar socorro à vitima porque não percebeu que o acidente havia acontecido.

O acidente ocorreu na tarde de sábado, no cruzamento das Avenidas Senhor do Bonfim e Aracruz, Bairro Estrela Dalva. Ele foi perseguido por motociclistas, que conseguiram anotar a placa da carreta que conduzia.

Em depoimento, Sidnei disse ter pensado que se tratava de um assalto. Ele seguiu viagem para Rio Verde de Mato Grosso, onde mora e trabalha.

O Dono do caminhão entregou a carreta na segunda-feira passada à Polícia Civil da cidade, que é distante 207 quilômetros de Campo Grande, para realização de perícia. E o motorista Souza foi orientado a prestar depoimento na Capital.

O motorista também afirmou à Polícia que no local não existe sinalização.

Por meio da placa da carreta Volvo branca, ABB-0782, de Rio Verde do Mato Grosso, anotada no sábado, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) conseguiu chegar ao proprietário do veículo.

A Polícia apurou que o condutor da carreta invadiu a preferencial. Alceu de Souza Aquino, que pilotava a motocicleta Honda Titan, placa AOW-9098, colidiu nas rodas traseiras da carreta e morreu no local do acidente.

Depois do depoimento, o motorista foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias