Cidades

Mortes causadas por gripe suína já somam oito no Estado

Redação | 10/09/2009 13:03

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma morte causada pela gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1. Já são oito óbitos registrados no Estado, sendo mais dois em relação ao boletim divulgado na última quinta-feira.

A nova morte ocorreu em Costa Rica, a primeira confirmada na região do Bolsão sul-mato-grossense. O líder no ranking continua sendo Campo Grande, com três mortes. As outras mortes ocorreram em Dourados e Fátima do Sul.

Em Três Lagoas, na semana passada, a Secretaria de Saúde havia confirmado duas mortes. No entanto, no boletim de hoje contabilizou apenas um óbito causado pela gripe suína. O outro foi apontado de pessoa de origem do estado de São Paulo.

Confirmados - Em relação a semana passada, foram confirmados mais quatro casos no Estado, passando de 43 para 47 pessoas com a gripe suína. Os novos casos surgiram em Anaurilândia (dois), Costa Rica (uma morte) e mais dois oriundos do Estado de São Paulo.

Três casos confirmados são em crianças de até 9 anos e outros quatro de adolescentes. A maioria dos pacientes, esta na faixa entre 20 e 49 anos, são 31.

A secretaria ainda aguarda o resultado de exames para 156 casos suspeitos. Na

semana passada, eram 165. Desde o início da pandemia, 80 casos foram descartados no Estado. Ainda ocorreram a confirmação de 17 casos de gripe comum.

Nos siga no Google Notícias