Cidades

Piloto de avião de Campo Grande morreu neste domingo em Vitória

Ana Maria Assis | 12/12/2010 15:17

João Vicente Granha se acidentou na quinta-feira em Minas Gerais

Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)
Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)

O piloto, morador de Campo Grande, João Vicente Guimarães Granha, morreu nesta madrugada. Ele pilotava o bimotor que caiu na última quinta-feira em uma lavoura de café em Bom Jesus do Galho, município rural que faz divisa com Ipatinga (MG).

João estava internado no Vitória Apart Hospital, em Vitória (ES), e teve mais de 80% do corpo queimado por causa do acidente. Além dele, na queda do avião morreram a repórter Belkis Faria, 35 anos, o fotógrafo Clayton Ferreira, 25 anos, e o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26 anos. Os quatro trabalhavam para a Legião da Boa Vontade (LBV).

O diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, que também estava na aeronave, está se recuperando do acidente.

Segundo a assessoria da LBV, a aeronave "transportava a equipe de reportagem responsável pela cobertura da entrega de mais de 70 mil cestas de alimentos da Campanha do Natal Permanente da Legião da Boa Vontade a milhares de famílias em risco social em mais de 170 cidades do País. Os profissionais deslocavam-se entre Vitória (ES) e Brasília (DF)".

No sábado, a LBV realizou uma cerimônia ecumênica em São Paulo e em Brasília em homenagem às vítimas e seus familiares. Hoje pela manhã, Clayton Ferreira e Rodrigo Mafra receberam homenagens no Cemitério - Parque Jaraguá, em São Paulo. À tarde, Belkis Faria foi homenageada no Campo da Esperança, em Brasília.

Campo-grandense - João Vicente foi transferido para o hospital de Vitória por possuir um irmão que é médico naquela cidade. A esperança da família era de que a presença do irmão pudesse de alguma forma proporcionar maiores possibilidades de sobrevivência ao piloto. O corpo de João Vicente será encaminhado para Campo Grande, onde serão realizados velório e enterro.

(Com informações do site Terra)

Nos siga no