Cidades

Morre aos 79 anos o desembargador aposentado José Benedicto de Figueiredo

Francisco Júnior | 06/06/2013 09:39
Desembargador morreu de complicações cardíacas. (Foto: Divulgação)
Desembargador morreu de complicações cardíacas. (Foto: Divulgação)

Morreu aos 79 anos o desembargador aposentado do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) José Benedicto de Figueiredo.

O desembargador estava internado no hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo, e morreu ontem após complicações cardíacas.O velório será realizado no Palácio da Justiça desembargador Leão Neto do Carmo a partir 12 horas de hoje. O sepultamento amanhã (7), às 9 horas, no Cemitério Parque das Primaveras.

Por conta da morte do desembargador, não há expediente nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça. O funcionamento do Fórum de Campo Grande e dos Juizados da Capital é normal.

Histórico - Promotor de Justiça desde 1964, José Benedicto de Figueiredo atuou nas Comarcas de Coxim, Diamantino, Paranaíba e Campo Grande. Em 1983, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça. Ingressou na Magistratura do Estado, como Desembargador do Tribunal de Justiça, na vaga correspondente ao Quinto Constitucional, reservada ao Ministério Público, em 2 de agosto de 1990. Aposentou-se em 30 de setembro de 2003.

Nos siga no