Cidades

Moradores têm dificuldade de provar prejuízo da chuva

Redação | 29/12/2008 17:51

Depois dos prejuízos causados pela chuva ocorrida na sexta-feira (26/12), moradores do Bairro Cidade Morena enfrentam outra dificuldade: comprovar tudo que perderam. A enxurrada invadiu várias casas na região e destruiu móveis e eletrodomésticos das residências, no entanto, os moradores nem sempre guardam notas fiscais dos produtos.

Um grupo de aproximadamente 25 pessoas reuniu-se hoje à tarde para discutir a situação. Da reunião, poucas definições saíram já que os ânimos estavam bastante acirrados.

Maria Nilza Chimate da Silva, 50 anos, percorreu o bairro para convidar os moradores a debater a situação. "A gente precisa reivindicar nossos direitos", ressalta.

Alvo de críticas, o presidente do bairro, João Rocha, destaca que a população quer ajuda do poder público para voltar à rotina. "A água acabou e os problemas ficaram piores", pontua.

Segundo Rocha, as casas foram construídas antes da rodovia, que fica em nível acima das residências, e, desta maneira, formou-se uma "bacia" no local. Ele acredita que este seja o motivo do alagamento ocorrido no bairro.

A vice-presidente Leda Cristina Barreiros Pinheiro, 36 anos, esclarece que o objetivo da reunião é apurar exatamente quais foram as perdas para apresentar à prefeitura. Conforme Leda, a administração municipal já se comprometeu a ouvir propostas dos moradores.

O cenário no bairro já mudou depois da chuva de sexta-feira. Parte da água das ruas secou e os moradores já não estão ilhados.

Entretanto, a população precisa se organizar para contabilizar o prejuízo e adotar medidas de reestruturação. Algumas famílias afirmam ter perdido todos os móveis.

Nos siga no Google Notícias