Cidades

Moradores filmam água invadindo casas no conjunto Ramez Tebet

Durante as imagens é possível ver os prejuízos causados pela chuva na região

Fernanda Yafusso | 05/02/2016 14:54
O quarto da moradora Josefa ficou totalmente inundado após a chuva (Foto: Alan Nantes)
O quarto da moradora Josefa ficou totalmente inundado após a chuva (Foto: Alan Nantes)

Fevereiro começou trazendo transtornos aos moradores do Conjunto Habitacional Ramez Tebet, em Campo Grande. Após um forte temporal atingir o local na manhã de quinta-feira (4), as famílias tiveram suas casas alagadas e filmaram o momento em que a água começou a inundar as residências.

A moradora Anália Alves Tavares, 43, registrou em vídeo os estragos causados pela chuva e explica que esta é a terceira vez que isso ocorre na região. Desta vez, ela não chegou a ter sua casa invadida pela água, porém seu quintal ficou completamente tomado pelo barro e entulhos trazidos pela correnteza da chuva.

As imagens que aparecem no vídeo são da casa da doméstica Josefa Pereira dos Santos, 36, que foi a mais prejudicada pelas chuvas de ontem no Conjunto Habitacional Ramez Tebet. A residência dela fica na esquina da rua Antônio Nelson de Souza e, por isso recebe toda a concentração de enxurradas no local.

Esta é a terceira vez que Josefa perde bens materiais com a inundação de sua casa. Na lista de prejuízos deixados pela chuva, estão eletrodomésticos e móveis que ficaram totalmente molhados e danificados.

Durante as imagens gravadas por Anália,  é possível ver o nível em que a água chegou após inundar a residência. Os moradores pedem que seja realizado um patrolamento no local, para nivelar a rua e impedir que novas enchentes aconteçam.

O bairro - Ontem, o Campo Grande News mostrou o drama dos moradores do Conjunto Ramez Tebet, que mesmo com barragens improvisadas nos portões de casa, a água conseguiu invadir os cômodos.

Para os moradores do bairro, o maior problema é a falta de asfalto nas ruas, tanto que o marido de Josefa chegou a jogar cascalhos, por conta própria, na varanda da casa para impedir a entrada do barro, porém na última chuva acabou levando toda a terra para a residência.

 

 

Nos siga no