Cidades

Moradores esperavam há dois anos instalação de semáforo

Redação | 26/05/2009 15:10

Depois de muitos acidentes, hoje o cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho com a Espírito Santo recebeu um semáforo, que passa a funcionar amanhã. Os moradores da região dizem que há dois anos esperavam que a Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) tomassem uma providência.

No muro de uma das casas da esquina ainda é possível ver as marcas do último carro que foi arremessado contra a residência.

"Aqui as batidas são constantes. Há dois anos nós pedimos um semáforo", diz Ary Coréia Júnior (47) que mora a duas quadras do cruzamento. "O fluxo de carros é muito grande", complementa.

O comerciante Renato Marcondes (60) conta que no ano passado uma funcionária da Agetran ficou um dia todo contando o número de veículos que passam no local. "Mas a conclusão foi de que a quantidade de carros não era suficiente para a instalação de um semáforo", acrescenta.

Segundo Marcondes, no cruzamento havia uma média de dois acidentes por semana. Ele conta que chegou até fazer um abaixo assinado pedindo a sinalização. "Neste trecho da Antônio Maria Coelho, o último semáforo era o da Rio Grande do Sul, então carros passavam por aqui a mais de 100 km/h. Acho ótimo a Agetran ter atendido nosso pedido", resumiu.

Nos siga no Google Notícias