Cidades

Moradores de bairro pedem justiça por morte de jovem

Redação | 12/01/2009 15:20

Moradores do Parque do Sol, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, prepararam um protesto para às 18 horas desta segunda-feira, em frente à Igreja Manhã Gloriosa, para pedir justiça pela morte do estudante Anderson da Silva Farias. Ele foi baleado em dezembro de 2007 pelo tio da namorada.

Para familiares e testemunhas, o crime foi motivado por racismo. O protesto foi organizado pela mãe do jovem, Cleonice Rocha da Silva. Está prevista participação de representantes dos movimentos sociais de Campo Grande.

A família quer a prisão do responsável pelo disparo que matou o rapaz. Ele se apresentou à polícia e por isso responde o processo em liberdade. Anderson foi baleado dentro da padaria do tio da namorada, no dia 29 de dezembro de 2007 e faleceu no dia 14 de janeiro de 2008 após três cirurgias.

Em janeiro do ano passado familiares e amigos fizeram uma caminhada, pedindo pelo assassinato do jovem e mais atenção das autoridades pela onda de violência na região do Dom Antonio Barbosa. A mãe do rapaz pediu apoio ao Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã i para cobrar agilidade na punição do responsável.

Nos siga no Google Notícias