Cidades

Montadora fará recall do Fox dentro de dois meses

Redação | 15/04/2008 15:46

A montadora Volkswagen deve iniciar amanhã camanha na mídia esclarecendo a população de que, em dois meses, será feito recall aos proprietários da família Fox, por conta de problemas no sistema de rebatimento do banco traseiro dos modelos Fox, SpaceFox e CrossFox. Acidentes que incluíram amputação de dedos foram relatados por donos de veículos. Embora não reconheça a existência de defeito nos modelos, a montadora firmou compromisso nesta segunda-feira com Ministério da Justiça para apresentar proposta de recall em 30 dias, prorrogáveis por mais 30, a partir da assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), apresentado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

A campanha a ser iniciada amanhã vai informar o consumidor que em dois meses haverá o recall, nome em inglês para o instrumento de chamada dos consumidores para prevenção de danos e perigos apresentados por produtos disponibilizados no mercado. A chamada será para donos de modelos fabricados a partir de 2003.

Processos administrativos foram abertos pelo DPDC, por órgãos de defesa do consumidor de São Paulo, Santa Catarina e Bahia em face de denúncias de que cidadãos teriam se machucado e até perdido dedos por causa do dispositivo que permite a ampliação do porta-malas do carro Fox. Representantes desses órgãos e da Volkswagem estiveram presentes na reunião que resultou no TAC.

Segundo o Ministério da Justiça informou, a empresa assegurou que vai cumprir o prazo e que exames técnicos vêm sendo realizados por sua equipe de engenheiros, a fim de encontrar a solução para o problema. A A Volkswagen também se comprometeu

Nos siga no Google Notícias