Cidades

Ministro rebate críticas contra programa de habitação

Redação | 28/03/2009 07:57

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, rebateu hoje (27) as críticas de alguns setores da sociedade de que as casas do do plano habitacional do governo, anunciado na ultima quarta-feira (25), seriam construídas em locais de pouca infra-estrutura. Fortes disse que o plano prevê R$ 5 bilhões para a construção de links (ligações) entre a infra-estrutura das cidades e os novos conjuntos habitacionais.

"Meu lar tem de ter toda a infra-estrutura. Tem de ter água, esgoto, luz, posto de saúde próximo, escola, a infra-estrutura de pavimentação, todo o link tem de ser feito. Não é só dentro do conjunto que vai haver essa infra-estrutura. O link com a infra-estrutura das cidades também vai ser possibilitado", disse em visita a uma feira de construção, em São Paulo.

Ontem (26), em nota, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Marcos Túlio de Melo, levantou dúvidas sobre o projeto do governo. "Casa popular não pode ser sinônimo de desrespeito ao cidadão, nem um local onde as famílias se amontoam.

Nos siga no Google Notícias