Cidades

Ministro determina atendimento para carteira de trabalho sem agendamento

Priscilla Peres | 05/10/2016 08:04

A partir de hoje, Mato Grosso do Sul terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho. Até o fim do mês, serão aceitos pedidos sem a necessidade de agendamento prévio, de acordo com o ministro do Trabalho.

O ministro, Ronaldo Nogueira determinou que postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego recebam os pedidos de Carteira de Trabalho, para garantir que trabalhadores tenham o documento emitido.

Além do sistema de emissão de carteira digital, que continua funcionando normalmente em todo o país, será disponibilizado também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para o Mato Grosso do Sul, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

O ministério informa ainda que quem tem agendamento garantido será atendidos com prioridade na data marcada. Em todo o estado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na capital, a Gerência em Dourados, e mais sete Agências Regionais do Ministério do Trabalho emitem carteiras no estado.

O trabalhador também poderá se dirigir a um posto do Sine ou à Casa do Trabalhador. Informações sobre locais de atendimento aqui.

Nos siga no Google Notícias