Cidades

Ministério Público recomenda mais uma eleição na UFMS

Redação | 14/10/2008 16:33

O Ministério Público Federal recomendou hoje à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que, antes de enviar a nova lista de três candidatos a reitor ao Ministério da Educação, faça nova  votação de lista tríplice, desta vez com a participação do Colégio Eleitoral da universidade.

O cumprimento da recomendação vai significar a terceira votação para escolha de reitor da instituição este ano, processo que já rendeu até ocupação da reitoria da universidade.

A UFMS tinha enviado uma lista tríplice com os nomes dos vencedores da eleição, mas o Ministério da Educação rejeitou a primeira lista e determinou que fosse feita uma nova consulta, o que ocorreu hoje, mas somente com participação do Coun (Conselho Universitário), que tem participação limitada. Na ocasião foi confirmada a vitória da candidata Célia Maria, que já havia vencido as eleições gerais.

 

O Colégio Eleitoral e composto pelos membros do Coun e de mais quatro Conselhos Universitários, por isso é considerado mais abrangente e democrático pelo Ministério Público Federal. O procurador Felipe Fritz Braga, em sua resolução, alertou que

Nos siga no Google Notícias