Cidades

Ministério prorroga por 90 dias permanência da Força Nacional em MS

Aline dos Santos | 16/03/2011 09:45
Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira.
Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira.

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional na região de fronteira de Mato Grosso do Sul e outros nove Estados. A portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

No Estado, a Força já é em empregada desde fevereiro do ano passado, com sucessivas prorrogações de permanência. A última foi em novembro de 2010.

Na Operação Sentinela, os policiais atuam em apoio à PF (Polícia Federal) para repressão de entradas de drogas e armas. A ação teve início em março de 2010.

A Força Nacional também permanecerá por mais três meses no Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Levantamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, realizada pela Câmara Federal, apontou que das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul.

No Estado, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, as “portas de entrada” são os municípios de Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Nos siga no