Cidades

Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista

Vinícius Squinelo | 23/09/2011 10:16

O Ministério da Educação divulgou o resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dividido em prova objetiva, matemática e redação. Anteriormente já havia sido veiculado o ranking das melhores instituições de Ensino do Estado, levando em conta todos os resultados, segundo o Enem.

Em Matemática, por exemplo, apenas três instituições de ensino públicas aparecem entre as 20 primeiras colocadas: o Colégio Militar de Campo Grande, a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, zona rural da Capital, e a Escola Estadual Dom Aquino Correa, de Amambaí.

Em matemática, a melhor colocada em MS foi o Colégio Harmonia, seguido pelo Colégio Militar, Colégio Bionatos (1º colocado no ranking geral), Colégio Lumiere e Colégio Alexander Fleming. As cinco são de Campo Grande, e somente o Colégio Militar é público.

No ranking divulgado, a pior colocada, em 57ª lugar, foi a Escola Estadual Roberto Scaff, no que se refere à disciplina matemática.

Em redação, as primeiras colocadas são Colégio Alexander Fleming, seguido de Colégio Bionatos, Colégio Militar e Colégio Maria Montessori.

No ranking geral, apenas o Colégio Militar de Campo Grande representou o ensino público nas primeiras colocações, ficando em terceiro lugar. Já a primeira colocação foi ocupada pelo colégio particular Bionatus.

As duas escolas ainda ocupam as primeiras colocações quando é analisada a melhor pontuação entre as particulares e públicas. O Bionatus teve 718,25 pontos e o Colégio Militar 700,99.

Já a diferença entre as segundas colocadas da rede pública e particular é maior. O Colégio Alexander Fleming teve 717,77 e a Escola Estadual Dom Aquino Correa precisou de 635,51 pontos para conquistar a segunda posição entre as públicas. Todas as escolas citadas com as melhores colocações tiveram taxa de participação dos alunos no exame superior a 75%.

A baixa pontuação das escolas públicas é semelhante em todo país. O ensino público foi responsável por 88% das matrículas do ensino médio e são maioria entre as que ficaram com nota abaixo da média nacional no Enem 2010.

Confira a lista completa separada por matérias:

 Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista
Nos siga no