Cidades

Apesar da chuva, não houve queda de temperatura em Campo Grande

Viviane Oliveira | 11/05/2012 06:33

Na Capital a temperatura máxima será de 30ºC e a mínima de 19ºC

Apesar da chuva, o céu está na claro na manhã desta sexta-feira (11) em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)
Apesar da chuva, o céu está na claro na manhã desta sexta-feira (11) em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva desta madrugada foi de 5 mm em Campo Grande e não mudou muito a temperatura. Segundo o meteorologista da estação da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, não houve queda de temperatura. Neste momento os termômetros registram 24ºC e a máxima esperada é de 31ºC.

Segundo o meteorologista, a previsão é de chuva na parte da tarde e amanhã. No domingo a temperatura começa a cair.

Já a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje é de tempo claro com períodos nublado, com exceção do Sudoeste, Centro e Sul do Estado que será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoada no decorrer da tarde. Em Campo Grande o tempo será claro a parcialmente nublado.

Frente Fria - A frente fria que está ganhando força no sul do continente deve chegar nesta sexta-feira no estado com rajadas de ventos, trovoadas e pancadas de chuva. De acordo com Natálio, no sábado a frente fria avança para a região Central e Sudeste do Estado e na segunda-feira segue para o Norte.

A estiagem que já dura 10 dias deve melhorar. As temperaturas pouco caem e ficam amenas de sábado até terça-feira. Segundo Natálio, deve chover em torno de 70 milímetros até o fim de maio, menos que a média histórica que é de 90 milímetros.

Nos siga no