Cidades

Mesmo com “tolerância zero”, movimento nas delegacias não aumentou

Mariana Lopes | 17/04/2012 12:15

Na Depac Centro, a movimentação foi tranquila na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)
Na Depac Centro, a movimentação foi tranquila na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)

Mesmo com os policiais militares estando nas ruas aplicando o “tolerância zero” desde o início da manhã desta terça-feira (17), a movimentação nas delegacias de polícia de Campo Grande não aumentou.

De acordo com o delegado da Depac Centro, que estava de plantão na manhã de hoje, Rodrigo Vasconcelos, o “tolerância zero”, por enquanto, não interferiu a movimentação na delegacia. “A quantidade de ocorrências não foi nada fora do normal do que tem todos os dias”, garantiu.

Porém, segundo o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Cláudio Souza, os policiais estão nas ruas e intensificaram o patrulhamento, tanto na Capital como nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. “Ainda é cedo para ter resultados, a operação começou hoje de manhã”, diz.

A decisão foi tomada por representantes da Polícia Militar,durante assembleia realizada na tarde de ontem, como forma de protesto pela negociação salarial dos cabos e soldados do Estado.

Cláudio explica que mesmo se tratando de uma manifestação que mostra o descontentamento dos policiais, a operação não irá interferir na segurança da sociedade.

Nos siga no