Cidades

Menino esfaqueado em escola já se encontra em enfermaria

Redação | 21/02/2009 13:26

O menino de 12 anos que foi esfaqueado por um colega de 13 anos, na quinta-feira, na Escola Municipal Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto, não está mais respirando por tubos e já foi encaminhado à enfermaria da Santa Casa. A informação é de Jaime Cardoso, 48 anos, pai do garoto.

Segundo Jaime, seu filho respondeu bem à cirurgia e saiu do coma induzido. "Ele está se recuperando bem e já até está conversando com a família. Eu acredito que nos próximos dias ele já poderá ser liberado", comunica confiante o pai do menino.

Jaime trabalhava quando, segundo ele, a diretora e a filha de 10 anos, o avisaram sobre a agressão sofrida pelo filho, na escola. "Foi um choque", ressaltou ele no dia do fato ao Campo Grande News.

O menino levou cinco facadas no tórax, sendo que as perfurações o fizeram perder muito sangue. O atendimento rápido de emergência feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) garantiu a drenagem da hemorragia que impedia o funcionamento do pulmão e preservou a vida do garoto até os procedimentos mais complexos no hospital.

O garoto já passou por cirurgia de três horas e estava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

A prefeitura considera o caso uma fatalidade e está acompanhando o caso desde o momento em que o fato foi comunicado e já disponibilizou uma equipe para acompanhar a família e prestar toda a assistência necessária.

Nos siga no Google Notícias