Cidades

Megablitz na fronteira faz ‘arrastão’ contra roubos de motocicletas

Três foram presos, três adolescentes apreendidos e quatro motocicletas recuperadas

Danielle Valentim | 27/01/2018 16:00
(Foto: Porã News)
(Foto: Porã News)

Três suspeitos de série de roubos de motocicletas na fronteira com Paraguai foram presos e três adolescentes apreendidos durante blitze em diversos pontos, entre a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz divisa com Ponta Porã, e Capitan Bado. As fiscalizações ocorreram ontem, sexta-feira (26), e neste sábado (27).

Conforme o Porã News, nesta sexta-feira (26), foi presa Liz Concepcion Ocampos Escobar, de 21 anos. A suspeita de cometer diversos roubos na companhia de dois adolescentes de 17 anos, estava no bairro São Geraldo e, com eles, a polícia recuperou quatro motocicletas e vários aparelhos de celulares.

Ainda na sexta, mas em um outro ponto equipes policiais prenderam Raquel Martinez Saldivar, de 18 anos. Ela transitava pela cidade de Capitão Bado na companhia de um adolescente de 15 anos. A motocicleta que a dupla usava tinha registro de roubo do último dia 11 de janeiro, na parte que faz divisa com a cidade de Coronel Sapucaia.

Da esquerda para direita, Liz Concepcion, de 21 anos, Edson David, também de 21, e Raquel Martinez Saldivar, de 18 anos. (Foto: Divulgação)

Já na manhã deste sábado (27) foi preso Edson David Parini Aguilar (21), vulgo “Topo”, no bairro Santa Teresa. Ele é suspeito de participar de um roubo de motocicleta à mão armada, no último dia 5 de janeiro, desta vez na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã.

As ações tiveram apoio de promotores de Justiça, que determinaram a prisão dos envolvidos e a apreensão e remoção das motocicletas para as dependências da Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero. As vítimas de roubos podem comparecer na unidade para verificar os bens recuperados.

Nos siga no