Cidades

Médicos anunciam morte cerebral de menino afogado

Redação | 25/02/2009 09:20

Foi anunciada na tarde de ontem a morte cerebral do menino Matheus Henrique Silva Rocha, de 4 anos, que se afogou na manhã de segunda-feira na piscina do clube do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), localizado no bairro José Abrão, em Campo Grande.

O menino está internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do setor da pediatria desde o acidente. Segundo os médicos, o comunicado à família foi feito depois de exames que comprovaram a falência cerebral.

Os órgãos do menino são mantidos em funcionamento por ajuda de aparelhos e os pais ainda não anunciaram os procedimentos que serão tomados a partir de agora.

Ainda não há definição também sobre a doação de orgãos, que precisam ser retirados enquanto o menino estiver mantido sob os equipamentos.

Matheus estava na piscina do clube, acompanhado da mãe. Eles freqüentavam o local porque o tio dele trabalha como caseiro e permitiu a entrada.

Segundo uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao caso, a mãe acompanhava o menino na piscina destinada a adolescentes e na distração dela ocorreu o afogamento.

Nos siga no Google Notícias