Cidades

Médico envolvido em acidente fica preso por homicídio

Redação | 02/04/2010 11:03

O médico Nélson Antônio Gasperin, 51 anos, foi preso depois da morte do comerciante Joaquim Araújo Dias Filho, 41 anos, que foi atropelado pela caminhonete conduzida por Gasperin. Embriagado, o médico invadiu com a caminhonete o bar da vítima, localizado na Rua Mato Grosso, em Naviraí, município distante 370 quilômetros de Campo Grande, às 15 horas de ontem.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, aquele em que há a intenção de matar. A Polícia entende que o motorista assumiu o risco do acidente quando dirigiu alcoolizado a caminhonete Ranger placa ASK-1714, de Umuarama (PR).

Gasperin se recusou a fazer o teste de bafômetro, no entanto, os indícios coletados pela Polícia apontam que ele estava embriagado. O acidente aconteceu em frente à delegacia da PF (Polícia Federal).

Testemunhas viram que ele cambaleava quando saiu da caminhonete. Ele não aguentava andar e falar depois da colisão, conforme o boletim de ocorrência.

O médico também exalava forte odor etílico e estava com os olhos avermelhados. Na caminhonete foram encontradas duas garrafas de uísque, uma delas estava fechada e a outra quase vazia.

Antes do acidente, testemunhas já tinham acionado a PM (Polícia Militar) porque o médico dirigia a caminhonete em ziguezague pela cidade.

Ele atropelou e matou o comerciante e ainda atingiu Luiz Paulo da Silva Teixeira, 19 anos, que conversava com Joaquim no momento do acidente.

Nos siga no Google Notícias