Cidades

Médica registra BO contra paciente após ser agredida

Redação | 09/01/2010 13:28

Uma médica registrou boletim de ocorrência após ser agredida por uma paciente no posto de saúde do bairro Coophavilla II, em Campo Grande.

A médica, que tem 30 anos, foi ao 6º Distrito Policial na manhã de ontem e relatou que estava atendendo no posto e que chamou a paciente, de 53 anos, para a sala.

A paciente teria reclamado que a médica tinha a deixado esperando e que havia esquecido de chama-la, mas a médica alegou que quando chamou a paciente ela não estava no local.

Irritada, a paciente teria jogado um objeto que tinha nas mãos contra a médica, começou a xingar e tentou agredi-la a tapas. A médica foi atingida nos braços.

Neste período de férias o atendimento em postos de saúde ficou conturbado, conforme admite a Prefeitura. Na quinta-feira o Campo Grande News percorreu várias unidades de saúde e em todas encontrou usuários irritados e casos de pessoas que esperavam por horas a fio para serem atendidas.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou que tem se esforçado para evitar buracos nas escalas dos postos de saúde durante a época de férias, mas que essa é situação que tem sido recorrente ao longo dos anos.

De acordo com ele, um caminho que a população pode adotar é, antes de buscar atendimento, consultar o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), pelo telefone 192, para saber em quais locais há médico disponível.

Nos siga no Google Notícias