Cidades

MEC registra mais de 60 mil inscrições neste domingo

Redação | 31/01/2010 15:04

O SisU (Sistema de Seleção Unificada) registra mais de 260 mil inscrições até à tarde de hoje. Somente neste domingo foram realizadas 62 mil inscrições.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação) 440 mil alunos trocaram a senha no sistema e já podem fazer a inscrição no período das 6h às 23h59, até a próxima quarta-feira, no site do SiSU.

Assim que o site foi inaugurado, na sexta-feira, muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. Segundo o MEC, uma falha em um equipamento interno e a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível. O problema foi resolvido, de acordo com órgão.

Para acessar o SiSU, o candidato precisa do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em seguida ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.

Por meio do site, o estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

Serviço

Nos siga no Google Notícias