Cidades

Massa de ar polar traz 1ª onda de frio e MS terá mínima de 1º C domingo

Edivaldo Bitencourt | 19/05/2014 15:58
Araras curtem céu de brigadeiro, na manhã de hoje, em árvore no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Ermínio)
Araras curtem céu de brigadeiro, na manhã de hoje, em árvore no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno chega, oficialmente, no dia 21 de junho deste ano, mas uma massa de ar polar deverá causar a primeira onda de frio no domingo a Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) prevê temperatura mínima de 1º C na região sul do Estado, enquanto na Capital os termômetros vão marcar 5º C.

Segundo a Cátia Braga, do Cemtec/MS, a frente fria chega ao Estado no sábado (24) e derruba as temperaturas no domingo. A “friagem” será intensa no domingo (25). A temperatura mais baixa será registrada em Ponta Porã, que fica a 323 quilômetros da Capital e terá mínima de 1º C.

O frio deverá se estender a todas as regiões do Estado, com mínimas de 3º C em Maracaju; 4º C em Dourados e São Gabriel do Oeste; 5º C na Capital e 6º C em Aquidauana e Corumbá. Na região leste, em Três Lagoas, o frio será mais ameno, de 13º C.

De amanhã até sábado, conforme o Centro de Monitoramento, os termômetros vão marcar entre 14º C e 32º no Estado. Na Capital, a previsão é de 17º C a 27º C e de chuva passageira no período da tarde.

Levantamento feito por Cátia mostra que a chuva deste mês já bateu a média histórica em Campo Grande. Foram 125 milímetros de 1º a 19 deste mês, 29,6% acima do normal para os 30 dias do mês (96,4 mm).

Nos siga no