Cidades

Marun diz que mantém construção de casas em Corumbá

Redação | 12/03/2010 17:37

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou, há pouco, que mantém a construção de 1,2 mil casas em Corumbá, a 426 quilômetros da Capital. Ontem, a prefeitura do município decidiu embargar a obra por falta de documentos e matrícula do terreno.

Ele afirmou que lamenta o embargo da obra, principalmente, porque a cidade precisa do empreendimento. "Corumbá tem um déficit habitacional agudo. A situação de falta de moradia é dramática no município", reafirmou.

Marun anunciou que o Estado tomará todas as medidas necessárias para a manutenção do projeto, que terá investimento de R$ 25 milhões de recursos próprios do Estado. Ele disse que o Governo tem licenciamento ambiental do projeto, a lei permite a construção e há convicção de que o projeto é necessário.

Acusação - Marun acusou o prefeito Ruiter Cunha (PT) pelos problemas ocorridos em torno do imóvel destinado para as casas no Bairro Maria Leite. Ele acusou o petista de não cumprir o compromisso de dar mil lotes para o Estado construir as moradias.

O conflito em torno da área, que chegou a ser destinado para a industrialização da cidade, é alvo de inquérito no Ministério Público Estadual e causou polêmica na Assembléia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias