Cidades

Marisa Serrano encerra CPI, após relatório ser aprovado

Redação | 05/06/2008 12:55

A senadora do PSDB de Mato Grosso do Sul Marisa Serrano encerrou hoje os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta para investigar o uso indevido dos cartões corporativos do governo federal. Como já era previsto, os trabalhos foram encerrados sem qualquer indiciamento de pessoas apontadas como responsáveis pelo mau uso dos cartões.

O relatório final do deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) fopi aprovado hoje por 14 votos a sete. O documento não chega nem a citar o dossiê sobre gastos sigilosos no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, atribuído à Casa Civil.

A aposição tentou um resultado diferente, apresentando em separado voto que pedia o indiciamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e da secretária-executiva da Casa Civil, Eunice Guerra. A medida não tem resultados práticos, porque o voto do relator foi aprovado e o voto em separado, com isso, ficará apenas arquivado na CPI.

Autoridades paraguaias fizeram nesta manhã uma apreensão de uma grande quantidade de maconha, em Capitán Bado, cidade fronteiriça à sul-mato-grossense Coronel Sapucaia, considerada um dos maiores fornecedores da droga para o Brasil.

A droga foi encontrada em uma propriedade rural da localidade de Cristino Potrero,  distante 7 quilômetros de Capitán Bado. A quantia pode superar seis toneladas.

Nos siga no Google Notícias