Cidades

Mais uma criança morre vítima de meningite na Capital

Redação | 21/07/2008 17:02

Após uma semana do primeiro registro, outra criança morre vítima de meningite bacteriana na Santa Casa de Campo Grande. Na tarde desta segunda-feira, o menino Lincon Soares de Lima, de apenas 2 anos e 9 meses, faleceu após ter apresentado sintomas da doença no final de semana.

Ele morava no bairro Mata do Jacinto, mas estava em Jardim, junto com os pais, quando começou a passar mal. A família levou a criança até a unidade de saúde do município, que encaminhou o garoto imediatamente para Campo Grande. Ontem ele deu entrada às 13h30 na Santa Casa e faleceu por volta das 15 horas de hoje.

Na semana passada, no dia 14, outro menino, de 5 anos, morreu vítima de meningite.

O inverno aumenta o risco da doença e os pais devem estar atentos a sintomas como dores de cabeça, febre e vômitos em jatos, manchas vermelhas e rigidez de nuca, nas crianças, e em mudanças na fontanela (moleira) dos bebês, que com a doença adquirem formato convexo (abaulado).

Nestes casos, devem ser imediatamente levados ao especialista, para que a meningite seja diagnosticada o quanto antes e possa ser devidamente tratada.

Existe vacina contra a doença, mas não são oferecidas gratuitamente.

Nos siga no Google Notícias