Cidades

Mais duas linhas aéreas irão ligar Mato Grosso do Sul a São Paulo

Francisco Júnior | 05/03/2013 06:12

Mais duas linhas aéreas irão ligar Mato Grosso do Sul a São Paulo a partir deste ano. A informação foi confirmada ontem (4) pelo governador André Puccinelli. As novas rotas para São Paulo serão operadas pela empresa de aviação regional Brava Linhas Aéreas, partindo de Três Lagoas e de Ponta Porã. A previsão de início é para meados do mês de abril de 2013.

Inicialmente está prevista a operação de voos diários de Três Lagoas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (Guarulhos/SP) e de Ponta Porã ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Em Três Lagoas, o Governo é responsável diretamente por investimentos técnicos no aeroporto – construção de cerca, balizamento noturno e implantação da Seção contra Incêndio (Secinc). Em paralelo, a Prefeitura Municipal está executando a construção do receptivo, que tem as obras previstas para ficarem prontas no fim de março.

Em Ponta Porã, o Estado promoveu as articulações em parceria com a Infraero – responsável pela gestão do Aeroporto Internacional, que passou por reformas – e assegurou a implantação do voo para atender a cidade fronteiriça. A Coordenadoria de Transporte Aéreo (CTA), órgão da Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) é responsável direta pelas ações que resultaram na viabilização da nova rota.

No dia 28 de fevereiro, a vice-governadora Simone Tebet recebeu na Capital o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki, que confirmou o grande interesse da companhia em iniciar os dois voos. 

A Brava, antigamente denominada NHT Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela atua no mercado desde agosto de 2006, e seu principal objetivo é operar no mercado de voos regionais, com aeronaves que tem capacidade para até 30 passageiros.

De acordo com Fabrício Alves Corrêa, a aeronave que irá operar a linha Três Lagoas Guarulhos já se encontra em Mato Grosso do Sul. É um modelo turboélice Embraer 120, de 30 lugares.

Nos siga no Google Notícias