Cidades

Mais de mil alunos perderam vestibular da UFGD

Redação | 13/01/2008 16:06

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou que o índice de abstenção no concurso vestibular realizado neste domingo deve passar de 17%, percentual bastante alto. Isso significa que um número próximo de 1,1 mil alunos não conseguiu fazer as provas. A chegada dos vestibulandos a um dos locais de exame, a cidade universitária, foi bastante tumultuada. Houve engarrafamento, colisões leves e muita reclamação.

Pelo índice estimado que a UFGD divulgação, a abstenção vai ficar bem acima da registrada nos vestibulares das outras duas universidades públicas de Mato Grosso do Sul, a UEMS e a UFMS, que tiveram percentuais de faltosos às provas em torno de 9%.

O Centro de Seleção da UFGD, responsável pelo concurso da vestibular, ao divulgar o índice de abstenção estimado, informou que disponibilizou na página página da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular) os horários dos ônibus e a localização das salas para facilitar o acesso de todos os candidatos.

Até o meio da próxima semana deverá ser informado oficialmente o índice de abstenção, segundo foi informado. Quando à lista dos aprovados, a previsão é que seja divulgada a partir do dia 13 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias