Cidades

Mais de 300 famílias da Capital receberão posse de lotes

Redação | 24/03/2010 12:55

No próximo sábado (27), 313 famílias de Campo Grande irão receber os certificados dos contratos de regularização fundiária, que atestam oficialmente a propriedade do local onde vivem.

A ação faz parte do projeto Lote Legal, que abrange um conjunto de medias jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com o objetivo de regularizar os assentamentos urbanos e a titulação de seus moradores.

Com a regularização, as famílias passam a ter endereço oficial, cadastro no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e imóvel reconhecido.

Entre os contratos que serão entregues, 119 referem-se a terrenos localizados no bairro Bosque da Esperança II, 34 no Jardim das Mansões Universitárias, 56 no Santa Emília e 24 no Jardim Tijuca. O projeto Lote Legal está inserido no programa Morar Bem Morena.

De acordo com a Agência, as áreas a serem certificadas são lotes de regularização fundiária em bairros já consolidados da cidade. São como áreas invadidas, mas com famílias que estão no local há pelo menos 15 anos.

A entrega será feita pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e pelo diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação), em solenidade que seria realizada às 19h30 de hoje, mas foi adiada para as 10h do próximo sábado (27). O evento será no pátio da EMHA, na rua Iria Loureiro Viana, n°. 415.

Nos siga no Google Notícias