Cidades

Mais da metade de apreensões da PMA partiu de denúncia

Redação | 03/01/2008 16:57

A denúncia da população é o principal aliado das autoridades para coibir crimes ambientais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), tenente-coronel José Augusto Castro Bernardes, telefonemas anônimos são responsáveis por mais da metade dos flagrantes de crimes como o tráfico de animais silvestres, desmatamento ilegal ou maus-tratos.

"Nosso trabalho está muito focado na denúncia, é um instrumento importante, muitas vezes somos acionados para verificar um determinado crime e acabamos encontrando outros", disse o comandante da PMA. Ele não divulgou a quantidade de prisões e apreensões feitas em 2007.

Nos últimos dias, por exemplo, a descoberta de uma rinha de galo e a apreensão de mais de 100 pássaros nas mãos de traficantes partiram de denúncias da população.

A PMA tem uma estrutura capilarizada: são 330 homens espalhados em Campo Grande e mais 22 municípios do Estado. a população pode acionar a PMA através do telefone 190 (ligação gratuita) ou, em Campo Grande, pelo 3314-4920.

Nos siga no Google Notícias