Cidades

Mais 30 locais terão radares ou lombadas eletrônicas

Redação | 24/11/2009 09:43

Campo Grande terá mais 30 locais monitorados por radares ou lombadas eletrônicas. A licitação para a compra de novos equipamentos será aberta dia 23 de dezembro, segundo revelou o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Segundo Rudel, o contrato firmado com a empresa concessionária do serviço está ao fim, portanto, outro processo licitatório precisa ser aberto.

A licitação é para aquisição de novos equipamentos e a manutenção dos já existentes.

Desta maneira, no contrato haverá uma relação com 100 pontos onde a prefeitura deseja instalar radares ou lombadas eletrônicas, entretanto, 30 deverão receber os equipamentos novos.

Locais que registram muitas reclamações terão prioridade, entre eles, a Avenida Duque de Caxias perto do Aeroporto de Campo Grande, a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Amazonas.

Rudel explica ainda que equipamentos desativados serão recolocados em outros lugares.

A Agetran já retirou lombadas eletrônicas nas Ruas Sebastião Lima e Joaquim Murtinho.

São locais onde os equipamentos se tornaram obsoletos. No caso da Joaquim Murtinho, haverá intervenções para transformar as Ruas dos Vendas e Chaad Scaf em mão única.

Em ruas onde houve redução de tráfego, a Agetran fez a troca de radares por por quebra-molas mais largos e altos, denominados traffic calming.

O redutor de velocidade não multa, porém, auxilia os pedestres, porque a travessia é feita na altura da calçada.

Foram instalados botões para que os pedestres possam acioná-los no momento da travessia. Desta maneira, os carros param para a passagem das pessoas.

Nos siga no Google Notícias