Cidades

Maioria aprova prestação de serviço ao invés de internação de adolescente infrator

Edmir Conceição | 05/09/2011 07:38

A enquete dessa semana vai buscar a opinião dos leitores sobre a maioridade penal.

A maioria dos leitores que participaram da enquete do Campo Grande News sobre responsabilização de adolescentes infratores aprova a posição do promotor da Infância e Adolescência, Sérgio Harfouche, de aplicação de penas educativas, ao invés de internar em ‘presídios’ para menores, as chamadas Unidades Educativas de Internação (UNEIs).

Diante a pergunta se adolescentes que cometem crimes pela 1ª vez devem ser punidos com prestação de serviços à comunidade ao invés de serem internados em UNEI, 72,21% responderam que sim, o trabalho comunitário seria a punição mais apropriada.

Outros 27,79 responderam que a internação deve ser a pena aos menores que praticam algum crime, mesmo que pela primeira vez. Participaram da enquete 5.170 internautas.

Nova enquete - A enquete dessa semana vai buscar a opinião dos leitores sobre um tema que sempre volta à discussão – a maioridade penal.

No Brasil, a pessoa só é considerada imputável, ou seja, capaz de responder pelos próprios atos, aos 18 anos. Somente a par3tir dos 18 é que o cidadão pode, por exemplo, obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A única concessão aos 16 é o direito ao voto. A pergunta da enquete é: Você é a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos?

Nos siga no Google Notícias