Cidades

Maioria discorda de sistema de cotas raciais em universidades

Fabiano Arruda | 03/09/2012 08:39

A maioria dos leitores do Campo Grande News que votou em enquete na última semana reprova a lei que estabelece sistema de reservas de cotas raciais e sociais para universidades federais de todo País.

Dos internautas que participaram 78,04% se mostraram contrários ao tema, enquanto 21,96% foram favoráveis.

No último dia 29, a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei, que prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos ou indígenas.

Nesta semana, a nova enquete quer saber a opinião do leitor sobre o seguinte tema: Você é a favor da adoção da prisão perpétua e da pena de morte no Brasil?

O assunto, que figura entre as discussões polêmicas no País, voltou a ser evidenciado após a morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, na última quinta-feira (30) em Campo Grande.

Eles foram mortos com tiros na cabeça depois de uma dupla de bandidos os assaltarem e levarem um veículo Pajero em que eles estavam. Diante da violência ganhou força a defesa por punições mais rigorosas aos criminosos que praticarem crimes desta natureza.

Nos siga no Google Notícias