Cidades

Maioria acredita que não haverá mudança na situação da Santa Casa

Edivaldo Bitencourt | 22/04/2013 10:20

A maioria dos leitores do Campo Grande News acredita que a crise vai continuar a mesma na Santa Casa, que voltará a ser gerida pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) a partir de 17 de maio. A transição começou na semana passada e foi determinada pela Justiça.

De acordo com a enquente concluída hoje, 40% avaliam que a crise vai continuar a mesma no maior hospital do Estado.

Outros 20% avaliam que a situação vai piorar porque a ABCG foi afastada porque pretendia fechar o hospital em dezembro de 2004.

Já para 17%, a situação tende a melhorar, porque a entidade criou e construiu a Santa Casa há mais de 80 anos e tem condições de solucionar o problema crônico da instituição, de déficit e endividamento.

Outros 13% defendem que o poder público (Estado, prefeitura e Ministério da Saúde) deve continuar no comando do hospital. Cerca de 80% dos recursos da Santa Casa são repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mas nem todos preferiram opinar sobre um assunto tão complexo. Esta é a opinão de 11% dos leitores do Campo Grande News.

Próxima – A nova enquete pergunta sobre da proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB), de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. 

A proposta surgiu após um adolescente de 17 anos matar um universitário em São Paulo. A redução da maioridade é criticada por órgãos e entidades de defesa da criança e do adolescente, que consideram o atual sistema prisional como uma escola do crime. 

Nos siga no Google Notícias