Cidades

Lula quer trazer esposa para passeio de trem até Corumbá

Redação | 08/05/2009 16:44

Dando como certa a inauguração, no início do segundo semestre de 2010, da segunda fase do Trem do Pantanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que pretende retornar para realizar novo passeio.

Em discurso no Indubrasil, ele prometeu voltar no início de 2011, como ex-presidente, e acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. Lula contou que pretende realizar um passeio de Campo Grande a Corumbá, "abraçadinho com dona Marisa".

O presidente confirmou que a inauguração da segunda fase será em 2010. Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) já havia antecipado que o trem chegará a Corumbá no início do segundo semestre do próximo ano.

Lula lembrou de discurso feito em outubro de 2003, na presença apenas de companheiros do PT, e que ressaltou a importância do transporte ferroviário para o País.

Ele reafirmou que deseja ser o garoto propaganda do Pantanal. O objetivo é divulgar a região, um dos patrimônios naturais mais belos do mundo. Reconheceu, ainda, que o Pantanal começa em Miranda, onde o trem chega na primeira fase. Esta é uma das cobranças feitas pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que considera inapropriado a denominação Trem do Pantanal para uma viagem feita até Miranda.

Lula ainda brincou, falando que o trem deveria parar sobre o Rio Miranda para os passageiros pescarem pacu.

Mais de R$ 44 milhões foram investidos no projeto, provenientes do Ministério do Turismo, governo estadual e iniciativa privada. O trem tem capacidade para 282 passageiros. A partir de 2010, a expectativa é que a capacidade seja aumentada para 414 pessoas.

Nos siga no Google Notícias