Cidades

Lotação faz passageiro esperar horas para seguir viagem

Redação | 02/04/2010 10:45

A lotação dos ônibus que seguem para cidades do interior faz passageiros que vieram de outras cidades esperar horas no terminal rodoviário de Campo Grande para seguir viagem até o destino final.

O movimento no terminal hoje era considerado "razoável", segundo o funcionário do terminal, William de Souza. Ele conta que em alguns momentos formaram-se filas, mas "nada fora do comum".

Segundo o supervisor do terminal, Luciano Silva, ontem o movimento foi intenso, de passageiros que embarcavam e desembarcavam e a previsão é que o fluxo se repita no domingo, quando as pessoas chegam de viagem.

A manicure Leila Fernanda de Lima, 29 anos, chegou do Paraná às 6 horas e na Capital precisa pegar outro ônibus para Porto Murtinho. Como os ônibus estão lotados, ela conseguiu vaga apenas para sair às 23 horas.

Com malas e sem conhecidos na cidade, ela resolveu ficar durante todo esse tempo no terminal, onde apenas a lanchonete está funcionando.

O representante comercial Heber Luiz Gadani, 62 anos, chegou cedo de Chapadão do Sul e somente às 12 horas iria seguir viagem para Dourados. Ele reclamou que há poucos veículos com destino à segunda maior cidade do Estado, mas apesar desta crítica, ele elogiou o terminal. "O espaço é amplo, limpo e silencioso"

Questionado sobre a possibilidade de o terminal oferecer opções de entretenimento para os passageiros que esperam os embarques, como internet sem fio, o supervisor do terminal disse que há possibilidade da rede ser implantada "no futuro", mas não há um cronograma neste sentido. Quanto às salas vip, explicou que a implantação das estruturas é de iniciativa das empresas rodoviárias.

Nos siga no Google Notícias