Cidades

Lombadas estão multando em dez pontos de Dourados

Redação | 04/01/2010 10:41

Motoristas que excederem o limite de velocidade de 30 km por hora em estão sendo multados desde sábado em dez pontos do perímetro urbano de Dourados onde foram instaladas lombadas eletrônicas. O valor da multa é calculado de acordo com o excesso de velocidade, mas pode passar de R$ 500, além do acúmulo de 5 a 7 pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

As lombadas que já emitem multa estão localizadas na Avenida Marcelino Pires em frente ao terminal rodoviário e em frente à antiga Feira do Produtor, na rua Coronel Ponciano em frente ao Estádio Douradão, na Avenida Weimar Torres em frente à escola Menodora Fialho de Figueiredo e perto do Ferro Velho Ouro Verde, na rua Hayel Bon Faker entre as antigas W-6 e W-7, na rua José Roberto Teixeira em frente à Seleta, na Avenida Indaiá próximo ao Clube Indaiá, na Avenida Guaicurus em frente ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e na Avenida Presidente Vargas, em frente à escola Pedro Palhano, na saída para Itaporã.

Os equipamentos estão sendo instalados em pelo menos outros 20 pontos do perímetro urbano e até fevereiro todos serão ativados para emissão de multas. Após a instalação, a lombada eletrônica passa por vistoria do Inmetro e depois é liberada para começar a notificar os motoristas por excesso de velocidade. Dourados ficou quase cinco anos sem as lombadas eletrônicas após o fim do contrato entre o Detran e a empresa que explorava os equipamentos até 2005.

Nos siga no Google Notícias