Cidades

Lojistas pedem para fechar outro trecho da 14 de Julho

Redação | 22/12/2008 11:28

Comerciantes da Rua 14 de Julho, do trecho entre as Ruas Cândido Mariano e Maracaju, solicitaram à Associação Comercial de Campo Grande que o "shopping a céu aberto" seja estendido até o local. Abaixo-assinado com nomes de 22 lojistas foi entregue hoje na entidade, que irá acionar a Prefeitura Municipal para analisar o pedido. A expectativa é que a decisão saia ainda hoje.

Em meio a polêmicas, a mais tradicional rua do comércio está fechada da Avenida Afonso Pena até a Rua Cândido Mariano, desde quinta-feira (18/12). A Associação Comercial afirma que uma pesquisa indica que o fechamento da via era um anseio dos comerciantes.

No entanto, existem lojistas que reclamam da mudança. Segundo Walter José Mendes, proprietário da loja Tube, na Rua 14 de Julho, abaixo-assinado com 59 nomes pede a abertura da rua.

Ele afirma que os 59 estabelecimentos representam 90% do total. Para Mendes, o perfil de pessoas que vai ao "shopping a céu aberto" não é o de consumidores. "Não é o perfil que a gente gostaria", completa. Ele assegura que houve redução nas vendas, mas não aponta quanto.

Uma banda de papais noéis, trio elétrico entre outros atrativos para crianças marcou o fechamento da Rua 14 de Julho. O tráfego de veículos ficou tumultuado no local.

Nos siga no Google Notícias