Cidades

Localizados corpos de vítimas de acidente com trem

Redação | 20/03/2008 15:56

Foram encontrados por volta de 15 horas os corpos do  maquinista Husten Martins, de 26 anos, e do operador de produção Walker Félix, 31 anos, que foram soterrados no acidente envolvendo um trem da ALL na noite de ontem, em Água Clara.

Os corpos serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Lagoas.Cerca de 50 pessoas trabalhavam nas buscas. Dez eram bombeiros de outras cidades, uma vez que Água Clara não tem unidade da corporação.  A chuva prejudicou o trabalho de retirada da terra, para chegar até os corpos, que teve a ajuda de uma retro-escavadeira.

A perícia técnica estava aguardando a localização dos trabalhadores mortos para iniciar os trabalhos que vão ajudar a identificar a causa do acidente, no inquérito que vai apurar o caso na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

A ALL informou hoje que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente. A suspeita da empresa é de que tenha havido um rompimento do açude próximo ao local onde a composição descarrilou.

O acidente ocorreu às 21h30 de ontem no quilômetro 616 da ferrovia, entre as localidades de Atoladeiro e Ribas do Rio Pardo. A composição tinha duas locomotivas e 37 vagões, 22 deles carregados com soja. As duas locomotivas que tracionavam o trem e três dos vagões da composição tombaram e parte deles ficou debaixo da terra.

 

Nos siga no Google Notícias