Cidades

Lixo abandonado após festa causa preocupação na Ceará

Redação | 20/01/2010 15:51

A sujeira, o abandono e a água parada ocupam toda uma estrutura montada em frente à Rua Ceará, na altura da Universidade Anhanguera. O espaço, palco do bar Barcelona Itinerante, preocupa trabalhadores do local. Desde a última festa, no dia 16 de janeiro, latas, copos e até móveis acumulam água parada.

Operário da empreiteira que trabalha na cratera da Rua Ceará, Edival Antonio explica que desde que retornou ao trabalho, na segunda-feira, não viu nenhum responsável pelo espaço aparecer no local para remover o lixo.

O Campo Grande News esteve no local e constatou a presença de vários pontos de água parada no espaço. Na área dos banheiros químicos, muita sujeira e cheiro forte denunciam o abandono.

Casos como este, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município, podem gerar multa aos proprietários do imóvel e organizadores do evento. Desde ontem, técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande.

De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

O CCZ tem como parceiros agentes de saúde, fiscais do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e agentes comunitários. Além disso, a equipe formada por mais de 50 profissionais é acompanhada pela Vigilância Sanitária, que está notificando as visitas.

Nos siga no Google Notícias