Cidades

Licitação milionária da publicidade da Prefeitura tem 35 concorrentes

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 21/02/2014 10:10
Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)
Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)

A licitação da Prefeitura de Campo Grande para contratar nove agências de publicidade conta com a participação de 35 empresas. Elas se credenciaram, na manhã desta sexta-feira (21), para disputar os contratos que totalizam R$ 12,8 milhões.

A concorrência 12/2013 foi marcada por polêmica e chegou a ser suspensa após denúncia de cartas marcadas feita pelo vereador Elizeu Dionízio (SDD). Ele disse que a vencedora seria a Agência 12, que teria entre os sócios o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral. No entanto, a empresa e o secretário negaram a denúncia.

Após ser adiada, a licitação foi retomada na manhã de hoje. A Central Municipal de Compras recebeu propostas de 35 agências de publicidade.

Segundo o presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso do Sul), Henrique Medeiros, todas as empresas filiadas à entidade ou à associação nacional podem participar.

Após o credenciamento e a apresentação dos envelopes, uma comissão formada por três representantes das empresas foi definida para rubricar as propostas. São cerca de 2 mil páginas.

A comissão é formada pelos publicitários Ricardo Naban (da ZN Publicidade), César Crivelente (da Remat), e Jaqueline (da Origem Comunicação).

A primeira polêmica foi quanto á formatação das propostas apresentadas. No item 4.1.4 do edital, o município define os parâmetros para o texto, como espaçamento e tamanho das letras. Algumas empresas não atenderam esse parâmetro e os participantes pediram para observar na ata de abertura das propostas.

Medeiros, que é da Slogan Publicidade, destacou que o sindicato acompanha a licitação porque a prefeitura é considerada um segmento importante do mercado local.

Tempo - O sindicato das agências prevê que o certame deverá ser concluído em junho deste ano se não tiver recurso, apenas considerando-se os prazos legais. 

No entanto, a Prefeitura prevê que os ganhadores só vão ser definidos em seis meses (agosto). 

Nos siga no