Cidades

Leitores reprovam exclusão da frase “Deus seja louvado" nas notas de Real

Fabiano Arruda | 26/11/2012 08:29

Maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News, na última semana, reprova que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de reais.

Dos internautas que opinaram sobre o tema, 73% defendem a manutenção da frase nas notas, enquanto outros 27% foram favoráveis.

O assunto ganhou repercussão quando, no início deste mês, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, pediu à Justiça Federal que a retirada da expressão frase. O principal argumento da ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa.

São citados, no texto que pede a exclusão, princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.

Nesta semana, a nova enquete do Campo Grande News quer saber: “O que você vai fazer com o seu décimo-terceiro?”. As opções de resposta são: “Pagar contas”, “Comprar presentes” e “Poupar”.

Nos siga no Google Notícias